INTERIOR - Cruz Vermelha Brasileira Amazonas realiza ação humanitária no município de Novo Aripuanã.

Fotos: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 

Banhado pelo Rio Madeira, com a distância de 1.212 km da cidade Manaus, o município de Novo Aripuanã recebeu no mês de maio, ações humanitárias realizadas em 30 comunidades. 

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã, da Secretaria de Saúde junto ao representante da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, do polo de Novo Aripuanã, Dr. Delio Morais, foram realizados atendimentos médicos aos moradores da área ribeirinha.

Segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2016 o município possuía aproximadamente 25 mil habitantes que foram beneficiados com os atendimento odontológicos, clinico geral, distribuição de remédios, exames de diabetes, aferição de pressão, vacina em animais e a vacina da influenza que até nos últimos dados repassados, quase 90% do município já havia recebido.

Segundo o representante, Dr. Delio Morais, "Ações como essa da Cruz Vermelha Brasileira são de extrema importância para nossas comunidades ribeirinhas que têm pouco acesso aos serviços oferecidos. 

E agora, com o reforço da prefeitura de Novo Aripuanã, queremos levar esses atendimentos ao maior número de comunidades possíveis.” 








Nenhum comentário