AVISTAMENTOS DE DISCOS VOADORES AGITAM A POPULAÇÃO DO AMAZONAS HÁ SÉCULOS


Estado com dimensão continental e detentor de uma das mais exuberantes biodiversidades do planeta, o Amazonas há séculos é alvo da atenção de seres extraterrestres, que, na maioria das vezes, assustam a população cortando os céus em naves cujas evoluções são verdadeiros desafios às leis da física tradicional.

A propósito da questão, o maior ufólogo brasileiro, jornalista Ademar Gevaerd, editor da renomada Revista UFO, ministrará palestra em Manaus no próximo dia 14, às 19 horas, no Auditório Alfa, sala 804, Edifício Átrium, Rua Franco de Sá, bairro São Francisco, ao ladro da Creche Bebê-Bombom.
Juntamente com Fred Morsh, mochileiro ufológico da série “De carona com os ÓVNIS”, Canal History, e Toni Inajar, coeditor da Revista UFO, Gevaerd falará sobre o tema “UFOS e Ets no Passado da Humanidade”, o que inclui a região onde está situado o Estado do Amazonas, palco de constantes avistamentos de natureza ufológica.

O comerciário César Moraes e o motorista Gabriel Enock, recentemente, testemunharam a aparição, durante três dias, de objetos reluzentes não identificados. Os avistamentos ocorreram no Centro Histórico de Manaus e, de acordo com eles, não é difícil alguém ver em torno de dez naves reunidas no céu da capital, principalmente à noite.

Em 2018, o filme de um celular mostrando um disco voador realizando evoluções em  uma área florestal repercutiu até na imprensa inglesa. Em julho de 2004, o jornalista e escritor Danilo Du Silvan, autor do livro Mistificadores da Ufologia, contou á UFO ser conhecidos de casos fantásticos envolvendo naves extraterrestres no Estado desde 1957, inclusive com registros de abduções de pessoas.

Um caso espetacular

Um caso desconcertante, que aguçou curiosidades e assustou a população de Manaus, aconteceu no final da tarde de um dia do mês de outubro de 1974 quando uma gigantesca nave sobrevoou a cidade lentamente, causando tensão e pânico em quantos puderam assistir ao espetáculo cósmico.

Na época, Manaus possuía 300 mil habitantes e os bairros, sem nenhum planejamento e pessimamente iluminados, se renderam ao fenômeno. Não houve contato entre os seres com alguém da ciade, mas o evento, por sua magnitude, marcou a história da ufologia no Estado. Mas, o que atrai tanto naves de outros mundos ao Amazonas ? O que faz o Estado merecer a especial atenção desses seres ? Essas e outras perguntas serão respondidas dia 14 por Ademar Gevaerd e convidados nas palestras que vão proferir em Manaus. Os ingressos, ao preço de R$ 70,00, podem ser adquiridos no site www.paraisodospresentes.com.br ou na Rua Dr. Moreira, 189, com a ufóloga Umaia Ismail, ao lado da Importadora Carioca.

Nenhum comentário