últimas

DAVID BERMEGUY DIZ QUE INCLUSÃO GERAL DE MUNICÍPIOS NA REFORMA PREVIDENCIÁRIA ASSEGURA ECONOMIA DE 170 BILHÕES



Do jeito que está, a reforma previdenciária poderá se transformar em uma grande frustração, afirma o prefeito de Benjamin Constant, David Bermeguy, que defende a inclusão, sem discriminação, de todos os municípios na reforma, o que garantiria uma economia de R$ 170 bilhões em dez anos.
Essa é a posição oficial da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que, segundo David, possui estudo que aponta as imensas vantagens financeiras para o país se a reforma alcançar todos os mais de 5 mil municípios brasileiros.
“Somos totalmente a favor da inclusão e é por isso que os prefeitos estão em Brasília protestando, gritando, pois os deputados não podem dar as costas para os municípios. Como fica um país com  uma  legislação e os estados e os municípios com outra ? Será uma bagunça”, critica Bermeguy.
Conforme o estudo da CNM, pelo texto atual da reforma 2.108 municípios ficarão de fora das novas regras de aposentadoria, enquanto outros 3.460 serão incluídos. A primeira parte é relativa aos municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A segunda se refere a municípios que integram o Regime Geral de Previdência Social (RGPS). O presidente da CNM, Glademir Aroldi, diz que a inclusão geral dos municípios geraria uma economia da ordem de R$ 170 bilhões em 10 anos.


 Ministro aceita convite de Átila Lins para debater Fundo Amazônia e conclusão da BR-319

Atendendo a convite do deputado federal Átila Lins (PP), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participará de audiência pública na Comissão da Amazônia, no dia 7 de agosto, para debater a questão do Fundo Amazônia e medidas para destravar de vez a burocracia federal visando a concessão do licenciamento ambiental para o asfaltamento de 200 quilômetros do trecho que liga os estados do Amazonas e Rondônia via BR-319.

O convite foi aceito pelo ministro depois de audiência ocorrida na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília. Segundo Átila, na audiência marcada para agosto, será debatido ainda o decreto que cria áreas de conservação no sul do Amazonas, assina…

Nenhum comentário