MINISTRO ACEITA CONVITE DE ÁTILA LINS PARA DEBATER FUNDO AMAZÔNIA E CONCLUSÃO DA BR-319


Atendendo a convite do deputado federal Átila Lins (PP), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participará de audiência pública na Comissão da Amazônia, no dia 7 de agosto, para debater a questão do Fundo Amazônia e medidas para destravar de vez a burocracia federal visando a concessão do licenciamento ambiental para o asfaltamento de 200 quilômetros do trecho que liga os estados do Amazonas e Rondônia via BR-319.

O convite foi aceito pelo ministro depois de audiência ocorrida na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília. Segundo Átila, na audiência marcada para agosto, será debatido ainda o decreto que cria áreas de conservação no sul do Amazonas, assinado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Na presença do presidente da Federação da Agricultura, Munir Lourenço, o ministro acenou com a possibilidade de reexaminar a criação das áreas que abrangem as regiões de Apuí e Santo Antônio do Matupi. Otimista, Átila elogiou a audiência desta quarta com Ricardo Salles: “O ministro mostrou-se bastante sensível às nossas demandas e, inclusive, informou a conclusão dos estudos que vão facilitar a concessão do licenciamento ambiental para retomar as obras da BR-319”.

Nenhum comentário