PROJETO DE LEI DE JOSUÉ NETO QUE VISA AUMENTAR ESTOQUE DE SANGUE DO HEMOAM SEGUE PARA SANÇÃO

O COMPETENTE DEP E PRESIDENTE JOSUÉ NETO DISCURSANDO NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA 
O Projeto de Lei que cria oficialmente o Junho Vermelho de Conscientização à doação de sangue em todo o Amazonas foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta, de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto, segue para sanção do Executivo.
O objetivo da proposta é aumentar o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) para que sejam mantidos os níveis normais para facilitar o atendimento às necessidades da população e salvar vidas.
De acordo com o deputado, a proposta vai ao encontro de uma necessidade de todo o Estado, facilitando a vida de pessoas que precisam de transfusão de sangue. “Essa é uma lei que está em vigor em diversos Estados e, por meio dessa proposta que agora se tornará lei, o Governo poderá realizar ações em todo o Amazonas, voltadas a conscientização em torno da necessidade de doação de sangue. Todos nós sabemos das dificuldades de manter o banco de sangue com estoque normal, principalmente em datas festivas. É comum vermos o banco de sangue do Hemoam em níveis abaixo do normal”, disse.
O projeto define oficialmente o mês de junho como um período dedicado a realização de ações e campanhas de incentivo e conscientização para a importância da doação de sangue.

Nenhum comentário