GRUPO É PRESO EM FLAGRANTE COM GRANDE QUANTIDADE DE MADEIRA E MATERIAL PARA CRIMES DE DESMATAMENTO ILEGAL


Foto: Divulgação

Cinco homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (27), depois de uma denúncia anônima. A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Polícia Civil, constatou o grupo que estava desmatando uma área de floresta no quilômetro 4 da Rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba.
Os presos, com idades entre 24 e 73 anos, vão assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responder pelos crimes de desmatamento ilegal, uso de motosserra e transporte ilegal de madeira. Com eles foram apreendidos uma caçamba sem placa, carregada com 6,72 m³ de lenha, dois terçados, uma enxada, três motosserras e recipientes com gasolina.
Segundo a Polícia Civil as investigações devem continuar para que seja esclarecido quem são os mandantes do crime. “Sabemos que há pessoas por trás deste crime e o objetivo é chegar até eles. Crimes ambientais não ficarão impunes”, afirmou a delegada adjunta da Dema, Osmara Corrêa Barroso.
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser encaminhadas para o trabalho de investigação no número 181 – Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Nenhum comentário