PREFEITO ARTHUR NETO VISTORIA AVANÇO DAS OBRAS NO COMPLEXO VIÁRIO MINISTRO ROBERTO CAMPOS


Maior obra viária do Amazonas, a construção do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, que irá interligar as zonas Centro-Sul e Oeste, está a todo vapor, chegando a 50% da implantação das estacas concluídas. Nesta terça-feira, 27/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou o grande canteiro de obras e acompanhou de perto os trabalhos executados pelo Consórcio Manaus.
“Essa obra tem três intervenções, uma no São Jorge, outra na rua Pará e mais uma na rua João Valério, que vão possibilitar um mergulho no complexo viário, onde os motoristas vão poder passar por baixo da Constantino Nery, evitando todo o trânsito”, explicou o prefeito. “É uma obra que muita gente achava que era impossível executar. Estamos fazendo e vamos entregar em tempo recorde para a população”, completou.

O novo complexo viário da Constantino Nery faz parte do pacote de obras lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em comemoração aos 350 anos da cidade. Ele irá interligar os bairros Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e São Jorge, na zona Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério. A estimativa, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), é de que todo o projeto seja concluído em até 15 meses.


Cronograma
Na frente de obras em atuação na rua João Valério, estão sendo realizados os serviços de locação dos blocos de fundação das estações, implantação das estacas-hélices das passarelas e confecção da forma do guarda-rodas, que dá forma à passagem subterrânea.
 Nos próximos dias, os trabalhos devem ser intensificados no trecho da rua Pará, com ações de implantação de 241 estacas-secantes. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão no local para orientar condutores e pedestres sobre novos desvios.

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom


Nenhum comentário