JORNALISTA LILIANE ARAÚJO É SUSPEITA DE COMETER FRAUDES NAS ELEIÇÕES DE 2016
Foto: Divulgação
A ex-candidata ao governo do Amazonas, jornalista Liliane Araújo, foi apontada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) como possível autora de fraude nas eleições de 2016, que levou a cassação dos mandatos de alguns vereadores em Manaus. Segundo o TRE, houve o registro de uma candidatura fake, de uma mulher que afirma ter sido inscrita nas eleições sem autorização. A suspeita é de que sua assinatura tenha sido realizada por Liliane, que estava no Partido da República (PR), hoje chamado de Partido Liberal (PL).
Na decisão divulgada nesta quarta-feira (21), a denúncia referente a fraude foi realizada pela própria "candidata", Ivaneth Alves da Silva, ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo Ivaneth, ela nunca se candidatou nas eleições e afirma que somente havia participado de uma reunião partidária realizada em seu bairro organizado pela jornalista Liliane Araújo.
No processo, não ficou comprovado como foi realizada a coleta de assinatura de Ivaneth. No processo, um laudo grafotécnica foi incluído, realizado pela PF, mas a resposta foi inconclusiva sobre quem recolheu a assinatura de Ivaneth e entregou ao TRE-AM.
Devido ao caso em questão, vereadores de Manaus eleitos pelo PR em 2016, e os suplentes do partido, foram cassados e considerados inelegíveis por 8 anos. Entre os condenados estão: Liliane Araújo, Mirtes Sales, Joana Darc, Edson Bentes, Claudiomar Proença e Fred Mota.
Fonte: Portal do Holanda
Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário