PREFEITURA DE MANAUS REALIZA 2ª AÇÃO SOCIAL DE SAÚDE E CIDADANIA COM HOMENS EM SITUAÇÃO DE RUA

IMAGEM ILUSTRATIVA DA INTERNET

A Prefeitura de Manaus realiza nesta quinta-feira, 22/8, na Minivila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste, de 8h às 12h, a segunda ação social de saúde e cidadania com homens em situação de rua. A ação será acompanhada pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e é destinada a homens que vivem nas ruas da cidade. O evento é uma oportunidade de dar visibilidade e proporcionar serviços a pessoas em situação de mendicância.

Serão ofertados serviços de emissão de documentos, como Registro de Nascimento (RG), Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), para programas sociais. A ação irá oferecer ainda corte de cabelo, testagem rápida, ações de saúde bucal, consultas médicas e distribuição de preservativos.

Na parte desportiva, os homens irão dispor de dominó, pingue-pongue, futebol, tênis de mesa, zumba e apresentação musical. Além dessas atividades, o público-alvo receberá também café da manhã e almoço, além de poder tomar banho e receber kits de higiene pessoal e doação de roupas que foram arrecadadas por meio da campanha #ManausSolidária.

A ação é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária e tem como parceiros as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saúde (Semsa), Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), Casa Militar, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a organização da sociedade civil (OSC) Nova Aliança.
-- -- --

SERVIÇO:

O quê - Ação social de saúde e cidadania com homens em situação de rua
Quando - Nesta quinta-feira, 22/8
Horário - De 8h às 12h
Local - Minivila Olímpica do Santo Antônio, rua Luís de Camões, Santo Antônio, zona Oeste.

Nenhum comentário