CENTRO DE ATENDIMENTO NO COMPLEXO TURÍSTICO DA PONTA NEGRA É INAUGURADO

  Foto: Divulgação 



Um Centro de Atendimento foi inaugurado nesta quarta-feira (4) no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Recentemente, a Prefeitura inaugurou uma parada de ônibus - orçada em R$ 207 mil - no mesmo calçadão.

Além do CAT Ponta Negra, a capital conta outra unidade funcionando no Mercado Municipal Adolpho Lisboa e, em parceria com o governo do Estado, no Aeroporto Eduardo Gomes.

De acordo com a Prefeitura, outra unidade está sendo construída no centro da cidade, no Pavilhão Universal.

“Aqui na Ponta Negra nós temos uma obra singela, mas funcional, para se compor com o restante da paisagem da Ponta Negra”, destacou o prefeito, Artur Neto.

Localizado na orla da Ponta Negra, o CAT foi elaborado e executado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). De acordo com a Prefeitura, a proposta arquitetônica trabalha com o conceito de transparência e integração com a paisagem do entorno e vai facilitar o acesso a informações e atrações da capital e do Estado.



Operação de turismo



O CAT vai proporcionar um conforto extra a turistas e visitantes de passagem pela capital e pelo ponto turístico que associa praia e belezas naturais de Manaus, a Ponta Negra. Estagiários das faculdades de Turismo da cidade vão trabalharno local, sob supervisão da Manauscult. O CAT é multifuncional, proporcionando informações desde gastronômicas até hospedagem, passando por passeios e, em algumas situações, com tradução bilíngue, em inglês e espanhol, ampliando o acolhimento ao turista.









Fonte: G1

Nenhum comentário