FLAMENGO PASSA POR CIMA DO AVAÍ E SE MANTÉM LÍDER DO BRASILEIRÃO


Gabigol comemora o gol sobre o Avaí, seu 15º no Brasileirão Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diz-se que a melhor maneira de respeitar um adversário é impondo o seu ritmo de jogo, sem poupá-lo por uma espécie de pena de suas fragilidades. Pois foi exatamente isso o que o Flamengo fez neste sábado, na vitória sobre o Avaí, no Mané Garrincha: 3 a 0. Com isso, o time de Jorge Jesus abriu três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro sobre o Santos, que recebe o Athletico-PR neste domingo.
É valioso destacar que o Rubro-Negro foi capaz de manter o nível de suas atuações recentes apesar de alguns desfalques importantes. Com Arrascaeta e Bruno Henrique a serviço de suas seleções, Jorge Jesus optou por um meio-campo protegido por Piris da Motta e por um ataque turbinado pela juventude de Reinier.
E foi o garoto de 17 anos, em sua primeira partida como titular, a mais recente novidade deste Flamengo que empolga semana após semana. Logo aos 10 minutos, ele mostrou que não sentiria o peso da ocasião ao servir Gabigol, que abriu o placar com seu 15º neste Brasileirão.
Na segunda etapa, aos 7 minutos, o camisa 9 retribuiria a gentileza com um passe primoroso para o Garoto do Ninho finalizar de maneira não menos impressionante.
Entre os dois lances de importante participação de Reinier, o Flamengo ainda marcou com Pablo Marí, que aproveitou cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.
Houve outras oportunidades para o Rubro-Negro, que poderiam ter dado ao placar uma cara mais próxima ao que foi o jogo. Mas a empolgação no Mané Garrincha mostra que a torcida está bastante satisfeita com a fase do time de Jorge Jesus.
No fim, um pisão de Ferrareis em Rafinha levou à expulsão do jogador do Avaí. Gabigol, que discutiu com o rival, recebeu um amarelo.
Neste domingo, o Santos tem a missão de não deixar o Flamengo descolar, antes do confronto direito no sábado, às 17h, no Maracanã. O Rubro-Negro seguirá com fome.

Nenhum comentário