GOVERNO DO ESTADO DOA 190 LATAS DE LEITE PARA ABRIGO NO TARUMÃ



Fotos: YASMIN FEITOSA 



O Governo do Amazonas entregou, na tarde da quarta-feira (11), 190 latas de leite para o Abrigo Infantil Monte Salém, localizado no bairro Tarumã, zona oeste da cidade. A arrecadação é resultado de uma parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), e teve como convidada de honra a primeira-dama do Estado, Taiana Lima.

Com um total de 28 acolhidos, o Abrigo Monte Salém atende crianças de 0 a 18 anos vítimas de abandono, negligência, abuso sexual e maus-tratos. A assistente social Maria Izabel, 58, que lida de frente com essa realidade, explica a importância das parcerias que resultam em ações como esta.

“A gente quer agradecer ao Fundo de Promoção Social e à primeira-dama, pois com sua presença as crianças ficaram todas felizes, e todos nós ficamos felizes. Quero que esta parceria realmente continue, pois é essencial para a nossa instituição”, disse Maria.

Durante a ação de entrega, também houve uma apresentação de fantoches que divertiu as crianças. Realizada pelo Detran-AM, a apresentação trouxe uma versão divertida da Bela e a Fera, com foto na educação no trânsito.

A ação de arrecadação foi uma parceria entre o Detran-AM, que realizou um curso de capacitação para monitor de transporte escolar cuja inscrição era a lata de leite, e o FPS, que indicou a instituição a ser beneficiada com a doação.

Para a técnica da Gerência de Educação para o Trânsito, Delnandina Monteiro, a iniciativa no Abrigo Monte Salém teve grande importância tanto por conta da doação do leite quanto por levar dicas de segurança por meio das apresentações.

“Nós aproveitamos para fazer a demonstração do fantoche que é carro chefe do Detran”, finalizou Delnandina.




Abrigo Monte Salém 


A instituição atende crianças em situação de abandono ou de risco, inclusive vítimas de abusos psicológicos e sexuais. A instituição busca suprir as necessidades básicas das crianças, de cunho físico, psicológico e social, por meio de atividades de estímulo, como informática, dança, artesanato, culinária, leitura, passeios culturais, entre outras.

Nenhum comentário