QUATRO TONELADAS DE PESCA ILEGAL SÃO APREENDIDAS POR BATALHÃO AMBIENTAL DA PM





Foto: Divulgação 




Quatro toneladas de pescado ilegal foi apreendida no Terminal Pesqueiro da Feira da Panair, no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, na madrugada de quinta-feira (12). Segundo a polícia, as toneladas de Pirarucu foram vistas ao serem retiradas de uma embarcação. O responsável não tinha documentação necessária para estar com o pescado e foi detido.

De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, policiais faziam uma fiscalização de rotina pelo rio, no terminal pesqueiro. Por volta de 3h30, eles viram mantas de Pirarucu serem descarregadas da embarcação Barão de Juruá II.

Os policiais então decidiram abordar a embarcação, que vinha do município de Juruá, 672.14 km distante de Manaus. O responsável pelo barco foi questionado pelos policiais sobre a documentação do pescado e de onde vinha.

O homem, de 48 anos, disse que não tinha documentação legal para o pescado e foi detido. O responsável pela embarcação foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e o pescado apreendido.

Nenhum comentário