últimas

NA SEMANA DA PÁTRIA, HEMOAM TEM HORÁRIO ESPECIAL PARA COLETA DE SANGUE



Foto: Divulgação 


Mesmo com o feriado da Independência e o ponto facultativo decretado pelo Estado, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) funcionará na quinta-feira (5) e sexta-feira (6) em horário especial para coleta de sangue. A medida visa manter o equilíbrio do estoque e garantia do atendimento das demandas das unidades de saúde da capital e do interior.

Na quinta-feira (feriado de Elevação do Amazonas à categoria de Província), o hemocentro funcionará das 7h às 13h. Na sexta-feira (ponto facultativo), o setor de coleta abre normalmente das 7h às 18h. No sábado, não haverá expediente na coleta.

Os interessados em doar sangue podem comparecer à sede da Fundação Hemoam, localizada na Avenida Constantino Nery, nº 4.397. Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto.

A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade, a partir dos 16 anos, também podem doar, desde que tenham autorização dos responsáveis legais. O candidato à doação também precisa estar bem de saúde, bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à coleta.

A unidade de coleta da maternidade Ana Braga não funcionará no feriadão.














Fonte: G1 AM 

Nenhum comentário