APÓS AUDITORIA DA ISO 9001, IPEM-AM MANTÉM CERTIFICAÇÃO


Após a realização da segunda auditoria do ciclo de manutenção da ISO 9001:2015 do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), nesta segunda (02) e terça-feira (03/09), foi recomendada a manutenção da certificação do órgão, que integra a estrutura do Governo do Estado e é delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na auditoria presencial realizada na sede da instituição, localizada na avenida Governador Danilo Areosa, no Distrito Industrial I, zona sul de Manaus, pelo auditor Wilson Bures, da British Standart Institution (BSI), certificador do Sistema Internacional ISO, foram feitas as verificações no sistema de gestão do órgão, com os pré-requisitos da alta direção; da diretoria administrativa financeira; dos setores de tecnologia da informação (TI) e calibração de instrumentos.

A segunda etapa de auditoria cumpriu os requisitos de compatibilidade para a continuidade da ISO 9001:2015. “Foi evidenciada a robustez do sistema de gestão integrado que o Ipem Amazonas possui, sendo o órgão recomendado para a continuidade da certificação”, informou o diretor-presidente do Ipem, Márcio Brito.
O titular do Ipem no Amazonas salientou ainda, em relação ao reconhecimento da gestão por meio da certificação, que cumpre com a missão do órgão de promover a competitividade econômica de produtos, processos e serviços.

“Ao atender às normas do sistema ISO 9001:2015, o Governo do Amazonas, por meio do Ipem-AM, atesta para a sociedade um reconhecimento, nacional e internacional, da qualidade de trabalhos e serviços prestados nos segmentos da metrologia legal, pesquisas científicas aplicadas e a avaliação da conformidade, realizados na capital e no interior do Amazonas”, considerou o diretor-presidente.

Na atual gestão do Instituto, já foram realizadas 52 auditorias internas e externas, visando atender a conformidade do sistema ISO.

Nenhum comentário