MANO MENEZES É ANUNCIADO COMO NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS



Foto: Divulgação 





O Palmeiras anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do técnico Mano Menezesaté o final de 2021. O treinador, de 57 anos, chega para assumir a vaga de Luiz Felipe Scolari, demitido na noite dessa segunda-feira.

“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente.


Que assim seja”, disse Mano Menezes já como novo comandante alviverde.

Junto com Mano, chegam ao clube paulista o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.


Trajetória

Mano Menezes chamou a atenção do cenário nacional pela primeira vez em 2004, quando levou o modesto XV de Novembro-RS à semifinal da Copa do Brasil. Em 2005, comandou o Grêmio e foi campeão da Série B do mesmo ano e gaúcho em 2006 e 2007. No Corinthians, foi campeão da Série B em 2008 e paulista e da Copa do Brasil em 2009. Tal desempenho o levou à Seleção Brasileira no meio do ano de 2010. Em 2012, foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres. Mano passou ainda por Flamengo e Shandong Luneng, da China.

Seu último trabalho antes de chegar ao Palmeiras foi no Cruzeiro. No clube mineiro (em duas passagens), foi duas vezes campeão estadual (em 2018 e 2019) e bicampeão da Copa do Brasil (em 2017 e 2018). 

Graças aos três anos consecutivos de trabalho, Mano Menezes alcançou a quarta posição entre os técnicos que mais dirigiram o Cruzeiro, com 235 partidas. Contando os números da primeira passagem, no segundo semestre de 2015, foram 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas. A Raposa marcou 333 gols e sofreu 205.

O Palmeiras, atual quinto colocado do Brasileirão com 30 pontos (mas com uma partida a cumprir), volta a campo no sábado (07), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h, pela 18ª rodada do torneio nacional.

Nenhum comentário