NO DIA DA AMAZÔNIA, MANAUS SEDIA FÓRUM PARA DEBATER PRESERVAÇÃO DA FLORESTA

(Foto: Divulgação)
No momento em que a preservação de uma das mais importantes florestas do planeta é debate internacional, o Dia da Amazônia, neste 5 de setembro (quinta-feira), se torna ainda mais significativo. Em Manaus, a data marca a realização do 1º Fórum de Cidades Amazônicas, que terá como cenário a beleza arquitetônica do centro histórico, às margens do rio Negro. O evento, que contará com especialistas nacionais e internacionais, além de representantes políticos de diversos estados da Amazônia Legal, será realizado no Complexo Armazém XV, no Porto de Manaus, no Pavilhão Princesa Isabel, a partir das 8h.
“O mundo sabe a importância de se manter a Amazônia em pé e os malefícios que uma exploração não sustentável pode trazer. Manaus vem para mostrar como é possível uma metrópole existir dentro da maior floresta tropical do mundo e, ainda assim, mantendo a floresta em pé”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao divulgar o evento em suas redes sociais.
Estarão presentes ao Fórum, promovido pela Prefeitura de Manaus, com apoio da Fundação Konrad Adenauer e ICLEI América do Sul, prefeitos e secretários municipais de cidades dos nove Estados da Amazônia Legal, além de representantes de instituições nacionais e internacionais, para discutirem a elaboração do “Manifesto das Cidades Amazônicas”, antecipando as medidas para a preservação da Amazônia e para o desenvolvimento sustentável que também nortearão a 25ª Conferência Mundial do Clima, a COP 25, em Santiago do Chile, em dezembro deste ano.
Com o tema “Desenvolvimento nas Cidades Amazônicas”, o prefeito fará palestra magna sobre os desafios e perspectivas de boas práticas de uma gestão sustentável. Desde 2016, as ações de arborização na cidade de Manaus conseguiram plantar 34,7 mil mudas de árvores – um recorde para o país – que estão em crescimento, distribuídas em 114 logradouros públicos. 

Nenhum comentário