PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA ESTARÁ DISPONÍVEL NESTA SEGUNDA-FEIRA, 23


A Prefeitura de Manaus abrirá o processo seletivo simplificado para a 3ª turma do curso de Especialização em Saúde Pública, nesta segunda-feira, 23/9. O edital de abertura do PSS, que tem como objetivo contribuir para a formação e qualificação profissional de médicos na Estratégia Saúde da Família (ESF) foi assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na noite de sexta-feira, 20.
O curso, oferecido pela Prefeitura de Manaus, é uma parceira da Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e terá duração de 24 meses.

“A Esap tem dado excelentes resultados e abrimos mais um processo seletivo para que os médicos venham ajudar Manaus a ser uma cidade com uma grande cobertura de saúde. O processo tem uma bolsa bastante atrativa e garante, ao mesmo tempo, que os médicos tenham mais uma formação, além uma espécie de estágio, que vai agregar bastante em sua carreira e, claro, nos ajudam a ampliar nossa capacidade de atendimento à população”, informou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Serão 23 vagas destinadas a profissionais médicos que não possuam vínculo com a Semsa, com carga horária de 40 horas semanais. Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 11 mil.

O secretário da Semsa, Marcelo Magaldi, ressaltou que o prazo para inscrição é até o dia 18/10, devendo ser feita exclusivamente pelo site: https://psesap.manaus.am.gov.br/. Para conferir o edital, perfil do candidato, documentação necessária, etapas, prazos e outras informações, os interessados deverão acessar o site da Semsa, por meio do link https://semsa.manaus.am.gov.br/.
 Promais
O Programa Mais Saúde Manaus (Promais) contribui com a formação e qualificação profissional e integração ensino-serviço-comunidade, a partir de necessidades sociais e do SUS.
 Atualmente trabalha com 118 bolsistas, selecionados dentre o universo de aproximadamente 3.000 candidatos participantes dos processos seletivos realizados.

Fotos – Mário Oliveira / Semcom e Marinho Ramos / Semcom

Nenhum comentário