últimas

SISTEMA PARA CONSULTA ON-LINE É LANÇADO EM MANAUS



Um sistema para consulta on-line de exames foi lançado em Manaus. O Lab Online, lançado na tarde desta terça-feira (10), deve permitir que o usuário acompanhe o andamento dos procedimentos.

Na ocasião foram entregues os Certificados de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), aos quatro laboratórios distritais da rede municipal de saúde, além do laboratório da maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz. A entrega ocorre pelos mais de três milhões de exames por ano.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, com o Lab Online, os usuários poderão consultar seus exames, a qualquer momento, pela internet. Para a criação da nova ferramenta, equipamentos e softwares de última geração foram agregados ao Sistema de Informação Laboratorial, sem custo adicional ao contrato vigente de fornecimento de insumos para o funcionamento dos laboratórios.

Essa inovação viabiliza a integração entre todos os postos de coleta de exames da prefeitura e os respectivos laboratórios distritais da Semsa, gerando cadastro único e histórico de exames do cidadão.

As unidades municipais de saúde também serão beneficiadas, à medida que os exames ficam disponíveis para consulta, possibilitando a visualização, ou impressão, caso o cidadão não leve o exame no dia do seu atendimento. Essa nova ferramenta tecnológica permite acompanhar de maneira gerencial o volume de atendimento, tempo médio de disponibilização de resultados e muitos outros dados importantes para o bom funcionamento do serviço laboratorial.



Como funciona



Ao ser atendido em qualquer posto de coleta ou nos laboratórios distritais, o usuário recebe um localizador e uma senha. De posse desses dados, pode acompanhar, por meio do site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br/), clicando no banner LAB ONLINE MANAUS, ou diretamente no link http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/labonline/. Após preencher os dados solicitados, o usuário é direcionado ao ambiente personalizado para consulta do andamento de solicitações de exames. Assim que o laudo constar como “Completo”, o cidadão pode fazer o download do mesmo sem a necessidade de retornar à unidade para saber o andamento ou receber o laudo impresso.













Texto: G1 AM

Nenhum comentário