BI GARCIA É NOVAMENTE DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INFRAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO DE PARINTINS


Foto: Divulgação 


O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) decidiu encaminhar ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) uma denúncia de 2013 contra o prefeito de Parintins, Frank Luiz da cunha Garcia, o Bi Garcia. O processo relata que “as contas anuais da Prefeitura Municipal de Parintins do ano de 2008, sob a responsabilidade do Denunciado à época dos fatos foram julgadas irregulares pela prática de diversas infrações às normas legais, de natureza contábil, financeira, operacional e patrimonial”. As informações foram publicadas pelo D24AM.
A decisão de encaminhar ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), denúncia de 2013, é do juiz da Comarca de Parintins, Anderson Luiz Franco de Oliveira.
O Ministério Público Estadual destaca que “na seara criminal, colhe-se das irregularidades detectadas no itinerário processual do Tribunal de Contas do Estado às condutas que se reportam a apropriação de bens, rendas públicas e desvio em proveito próprio e alheio; utilização indevida, em proveito próprio e alheio, de bens, rendas e serviços públicos; desvio e aplicação indevida de rendas e verbas públicas e nomeação, admissão e designação de servidores, contra expressa disposição de lei”.
Neste momento, a denúncia está na Coordenadoria de Distribuição Processual de 2º Grau do TJAM, onde aguarda ser encaminhado a um dosa membros do tribunal.

Nenhum comentário