últimas

BRINCADEIRAS E DIVERSÃO MOVIMENTAM A PROGRAMAÇÃO DO PARQUE CIDADE DA CRIANÇA

Foto: Divulgação / Semjel

As brincadeiras e a diversão marcaram o dia dos pequenos que estiveram no parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul, ao longo desta quinta-feira, 10/10, participando da programação da Semana da Criança realizada pela Prefeitura de Manaus. No sábado, 12/10, Dia das Crianças, o parque funcionará de 10h às 20h.

“A Semana da Criança está sendo realizada com sucesso e o grande Dia das Crianças está sendo aguardado por todos nós e com certeza mais ainda pelas crianças. A gestão do prefeito Arthur Neto tem esse olhar atento para os pequenos e estamos preparando um dia que irá encantar a todos”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Aproximadamente 800 crianças participaram da programação criada pela turma do parque Cidade da Criança especialmente para elas. Entre as atividades e atrações desta quinta-feira ocorreram show musical, o espetáculo “Galinha D’Angola + o Rato”, além de brincadeiras e outras atividades.

As mais de cem crianças da escola municipal Hemetério Cabrinha, localizada no Coroado, zona Leste, se divertiram com as atividades realizadas no parque, como contou a professora Fabiana Gomes. “A gente sabe que qualquer atividade lúdica diferente da tradicional ela já estimula o aprendizado. Então, juntar isso à Semana da Criança é melhor ainda. E aqui elas podem desenvolver a convivência e a amizade entre elas”, avaliou.

Acompanhando o filho de três anos, José da Silva, a professora Franciane da Silva falou da importância de levar as crianças para brincarem. “O principal é o contato com algumas obras, porque sempre tem as atividades culturais e também esportivas. E nessa idade tudo é novidade para eles, então é importante trazê-los para brincar”, explicou.

Nesta sexta-feira, 11, a programação continua com os personagens dos contos de fadas recebendo os pequenos, além de show musical e o espetáculo “Os Três Porquinhos”.

Nenhum comentário