HOMEM É PRESO COM 120 KG DE DROGAS EM EMBARCAÇÃO NA MANAUS MODERNA

Preso foi apresentado pela Denarc junto com material ilícito apreendido na manhã desta terça-feira (29) — Foto: Carolina Diniz
Uma carga com 120 kg de maconha do tipo skunk foi apreendida nesta terça-feira (29) em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna. A ação culminou ainda na prisão em flagrante de Paulo Roberto Nascimento Gomes, de 37 anos, responsável pelo gerenciamento do frigorífico, onde a droga foi encontrada.

Segundo o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, uma denúncia indicou a presença do material ilícito no barco que saiu do município de Japurá em direção à capital. A droga, conforme o delegado, teria origem na cidade de La Pedrera, na Colômbia.

Durante inspeção realizada ainda na madrugada, as equipes não encontraram o material e retornaram nesta manhã, quando a embarcação atracou.

“O frigorífico estava com muito peixe, então não foi possível fazer uma busca completa. Hoje nós retornamos e os cães sinalizaram o esconderijo”, relatou.

A equipe de policiais quebrou partes da parede e do assoalho onde estavam seis sacos da droga. O suspeito, que, segundo o delegado guardava o cadeado do frigorífico, negou que fosse responsável pelo material. Um suposto comparsa fugiu ao avistar os policiais", disse.

A Denarc constatou que Paulo Roberto é reincidente neste tipo de crime, com passagem por tráfico de drogas em 2007. Ele foi autuado em flagrante e será levado para audiência de custódia.

A ação foi realizada pela Denarc, com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Receita Federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário