MANIFESTAÇÃO DE PROTESTOS CONTRA A AMAZONAS ENERGIA EM CARAUARI




Em manifestação de protesto realizada, na manhã desta terça-feira (22), em frente à sede da Amazonas Energia e na Câmara de Vereadores de Carauari, uma grande multidão de consumidores exigiu providências contra apagões e a cobrança ilegal de tarifas de luz por parte da concessionária em Carauari, no Alto Juruá.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, vereador José Aiton Siqueira (PRP), “a Amazonas Energia mais uma vez atenta contra os direitos do consumidor amazonense, sem qualquer aviso, notificação e justificativa plausível”.

A empresa, segundo o parlamentar, emitiu as faturas de energia com 44 dias de consumo, “o que pegou todos os consumidores de surpresa, a população de Carauari inteira está indignada e por isso se manifestou em protesto, as faturas foram emitidas com uma defasagem de 45 dias”.

O vereador defende “uma medida protetiva urgente em favor dos consumidores considerando que uma grande parcela de usuários não terá condições de pagar suas tarifas, podendo ter seu fornecimento de energia interrompido. “As faturas foram majoradas de forma inesperada em percentuais que variam de 80 a mais de 100%”, diz José Airton, apelando para que a cobrança das faturas seja suspensa e sejam emitidas novas faturas. Além disso, ele sugere que o ajuste do calendário de leitura ocorra de forma gradual, estabelecendo o prazo máximo de 33 dias como determina a legislação pertinente à questão.

Nenhum comentário