PRESIDENTE DA ALEAM JOSUÉ NETO RECEBE O RECONHECIMENTO PELO TRABALHO EDUCACIONAL NO ESTADO

 JOSUÉ NETO, O CONSELHEIRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E A DEPUTADA TEREZINHA RUIZ
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira (21), placa de homenagem dada pelo Conselho Federal de Educadores e Pedagogos (CFEP), por sua dedicação ao incentivo da educação no Amazonas. A homenagem aconteceu durante a solenidade de posse do Conselho de Educação e Pedagogia, no miniplenário Cônego Azevedo, na sede do Poder Legislativo.
Agradecendo a iniciativa do Conselho Federal, Josué Neto, reforçou seu compromisso com a educandos e educadores do Amazonas. “Contem conosco. Deixo a Casa e todo o corpo técnico à disposição!”, falou Josué Neto.
Josué Neto convocou os educadores a refletirem sobre as relações pessoais, em tempos de conflitos políticos/ideológicos, pedindo bons relacionamentos e diálogo.
“Nos últimos anos a sociedade entrou em uma fase, onde se briga a qualquer preço. Parece que ficou bonito discutir e brigar. Não vejo como solucionar problemas se não for através do diálogo”, comentou Josué Neto.
O parlamentar recebeu congratulações por ter sido o principal interlocutor entre Governo e professores durante o ato grevista da categoria nos meses de abril e maio. Na ocasião, os professores e demais servidores da educação paralisaram as atividades durante 41 dias. Entre as reivindicações estavam reajuste salarial, reajuste do vale alimentação e pagamento das progressões horizontais e verticais da categoria.
“Nós conseguimos ser os mediadores para que a greve acabasse. Nem tudo foi avanço, mas muitas das coisas ficaram programadas para os próximos meses e anos. Tudo foi documentado, não houve nada de extraordinário, mas naquele momento o diálogo e o espírito fraterno entre a Casa e os sindicatos foi algo muito positivo”, ponderou Josué Neto.

Nenhum comentário