REUNIÃO SOLENE NA CMM CELEBRA OS 350 ANOS DE MANAUS

O evento na CMM adiantou o ‘Parabéns’ para a capital amazonense, que completa 350 anos nesta quinta-feira (24) (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Divulgação)
 A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião solene em homenagem ao aniversário de 350 anos da capital amazonense, comemorado nesta quinta-feira (24). O prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, participou do evento, a convite do presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB).

Durante a reunião, a CMM apresentou o documentário ‘Nem porto de lenha nem Liverpool, simplesmente Manaus’, que contou a história da capital e suas mudanças ao longo dos anos. Na ocasião, houve ainda uma premiação para três alunos das escolas municipais que ganharam o concurso de poesias ‘Minha Manaus é’, homenageando a cidade pelos seus 350 anos.
Arthur declarou que é muito grato a Manaus e sente-se premiado por ser prefeito de uma cidade que completa 350 anos, desde a colonização de história europeia e mais de 10 mil anos de herança indígena.
“Manaus me emociona. Manaus pra mim é uma mulher, de cabelos negros do rio, de olhos, às vezes, meio amarelados, um olhar, assim, muito sedutor. Ao mesmo tempo, uma tranquilidade que vem da lua. Uma cidade, às vezes, pelos seus rios, ela se revolta. Nas vezes que eu pensei que Manaus era só minha, eu percebi que não, pois Manaus, às vezes, resolvia pertencer a outro, mas eu sabia que logo ela voltava pros meus braços, eu sempre tive essa certeza”, disse.
O presidente da CMM afirmou que se sente muito honrado e entende também que este é o mesmo sentimento de todos os vereadores da casa. Para ele, esta é uma celebração que demonstra toda a força, pujança e amor pela cidade.
“A história de Manaus não pode ser contada sem envolver a Câmara Municipal, nós estamos entrelaçados. Então, na verdade, essa foi uma celebração de todos nós, de todos os manauaras e daqueles que foram acolhidos, que não são manauaras de nascimento, mas que aprenderam a amar essa cidade”, afirmou.

Fonte: D24AM

Nenhum comentário