WILSON LIMA AFIRMA QUE OBRAS DO PROSAMIM DA BACIA DO SÃO RAIMUNDO SERÃO CONCLUÍDAS EM MARÇO DE 2020


Fotos: Tácio Melo/Secom

Em visita às obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) no bairro Presidente Vargas, neste sábado (30), o governador Wilson Lima disse que os trabalhos na região devem ser concluídos em março de 2020. 

“A nossa expectativa é de que em março nós possamos entregar todo esse complexo, que é um investimento na ordem de R$ 150 milhões. Isso daqui é uma prova do compromisso que o Governo do Estado tem com o cidadão, uma prova de que o governo tem trabalhado sério para melhorar e cuidar da vida das pessoas”, destacou o governador ao vistorias as obras.


A vistoria iniciou na rua Walter Rayol, popularmente conhecida como Bariri, que sofria há décadas com alagações devido às subidas das águas da Bacia do São Raimundo. Nessa região, o Governo do Estado retirou as famílias que sofriam com as enchentes e está revitalizando o entorno com a recomposição das vias, criando áreas de lazer e de convívio social com a construção de praças, áreas arborizadas e academia ao ar livre. As obras no bairro Presidente Vargas fazem parte do Prosamim III e vão beneficiar 150 famílias que residiam em casas que alagavam com a subida do igarapé.


Após sair da rua Walter Rayol, o governador visitou as obras da Ligação Viária Luiz Antony (LLA), que fará a ligação dos bairros da zona oeste, como São Raimundo e Santo Antônio, ao Centro da cidade, através da rua Luiz Antony, no bairro da Aparecida. A obra vai melhorar o tráfego de veículos entre as localidades, funcionando como uma alternativa para a população chegar mais rápido ao Centro de Manaus.


Localizada à margem esquerda do Igarapé do São Raimundo, a LLA é uma obra que retirou 376 famílias que viviam sob o risco das inundações. A primeira etapa da Ligação Viária Luiz Antony está equipada com ciclovia, calçada, orla para caminhada com guarda-corpo, áreas revitalizadas com paisagismo, arborização, iluminação de LED, quadra de esportes e duas praças. O projeto é orçado em R$ 51 milhões e compreende, além da Ligação Viária Luiz Antony, o Parque Castelhana, que está sendo construído na etapa final da LLA, ao lado do Terminal 1 na avenida Constantino Nery.






Nenhum comentário