CRIANÇA É BALEADA EM TIROTEIO DENTRO DE CONDOMÍNIO NO SANTA ETELVINA

Segundo moradores do condomínio, a intenção do trio era executar uma suposta rival (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Três pessoas foram baleadas, entre elas uma criança de cinco anos, após três homens, não identificados, invadirem um condomínio no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Segundo moradores que não quiseram se identificar, a intenção do trio era executar uma suposta rival. O tiroteio aconteceu por volta das 19h30 desta terça-feira (7), em um condomínio localizado na Avenida Santa Tereza Dávila.

Conforme os moradores, os três suspeitos invadiram o local com a ajuda de um morador, que facilitou a passagem deles pela guarita do prédio. Os homens estavam à espera de uma mulher identificada apenas como Michele Paes, que, segundo moradores do residencial, é viúva de Rogério Geremias, o ‘Mano GG’, um dos líderes do massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrido em 1º de janeiro de 2017, que deixou 56 detentos mortos, de acordo com a polícia. ‘Mano GG’ morreu em 2019, durante uma guerra de facções em Manaus.

“Depois que o marido dela morreu, ela (Michele) passou a comandar o tráfico e por isso era ameaçada e andava com escolta”, disse um dos moradores que preferiu não se identificar.

Policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que a mulher foi surpreendida no momento em que chegava ao condomínio com um de seus seguranças. Um jovem identificado como Leandro Christopher Ribeiro, 19, foi detido após o tiroteio.

A polícia informou também que Leandro foi preso em 2019 por envolvimento no sequestro de Sadia Reis Barros, 11, e do padrasto dela, Leilson de Souza Marinho, 35, ocorrido em setembro do ano passado. Ainda conforme a polícia, Leandro é um dos seguranças de Michele e cumpria pena no regime semiaberto.


O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O estado de saúde das vítimas baleadas não foi informado.

Fonte - D24AM

Nenhum comentário