BEBÊ DE 6 MESES É ABANDONADO PELA MÃE USUÁRIA DE DROGAS




Uma mulher identificada até o momento como “Samanta” é procurada pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) após ter abandonado o próprio filho de seis meses de vida com uma vizinha. O abandono da criança aconteceu na última terça-feira (02/06) e a denúncia foi realizada nesta sexta-feira (05/06).

O Conselho Tutelar esteve acompanhando o caso na unidade policial e informou que a ocorrência foi denunciada pela própria vizinha com quem a mulher abandonou o bebê. A testemunha informou que “Samanta” é usuária de drogas e esse é o terceiro filho abandonado por ela na casa de terceiros.

Ainda segundo a testemunhas, a mãe do neném pediu para que a vizinha ficasse com a criança por algumas horas e que em seguida ela voltaria para buscar o menor. Quatro dias após o abandono a mãe do bebê não voltou e o caso foi denunciado à DEPCA.

Conforme a conselheira tutelar Ângela Santos, a denúncia chegou por meio de ligação informando que o bebê estava no local desde terça-feira (2), após a mãe ter deixado a criança informando que ia a um comércio. A mulher que estava com o bebê conhecia a mãe dele de vista da igreja, onde ela frequentava.

"Essa mulher nos ligou e disse que esperou o retorno da mãe do bebê, mas três dias depois, ao ver que ela não retornaria, percebeu que precisava de ajuda. Ela não tem condição de cuidar da criança. Fomos no local e informaram que é a terceira vez que ela faz isso. Esse é o terceiro filho que ela deixa com conhecidos e não volta para buscar. Agora, o menino vai para um abrigo para que continuem as investigações e tentem encontrar um lar para ele", explicou a conselheira.

Nenhum comentário