PAI QUE FILMOU AGRESSÕES CONTRA O PRÓPRIO FILHO ESTÁ FORAGIDO



A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou no fim da tarde desta sexta-feira (5), em entrevista concedida à imprensa, que Rodrigo Nogueira Fonseca, de 24 anos é considerado foragido da polícia, após ter filmado agressões ao próprio filho de 1 ano e 10 meses. Os vídeos que mostram a criança sendo ofendida pelo pai com palavras de baixo calão e recebendo tapas repercutiram nas redes sociais e causaram revolta na sociedade manauara.

"Ele é considerado foragido. Já tem uma condenação por roubo, mas a nossa preocupação inicial era encontrar a criança e a mãe para esclarecer como as coisas aconteceram. Até a tarde desta sexta-feira (5), não havia sequer registro da ocorrência. A nossa preocupação era saber o estado de saúde da criança e ela está bem, apesar de todo o trauma sofrido", explicou a delegada.

A titular da Depca informou, ainda, que os policiais civis já tentaram contato com a família de Rodrigo para que ele se entregue à polícia.

"Vamos fazer o procedimento de maus-tratos e fazer o pedido de uma medida protetiva para que ele não se aproxime da criança. Fato que não será necessário, caso ele seja preso. A mãe da criança disse à delegada que acredita que Rodrigo gravou os vídeos como forma de se vingar. É um bebê de apenas um ano e dez meses e agora vai ficar com a mãe", finalizou.

A mãe do bebê, foi quem compartilhou os vídeos como forma de denunciar as agressões. Ela disse que chegou a desmaiar ao ver as imagens do filho sendo agredido, e pediu para que uma tia fosse buscar a criança. Abalada, disse que não esperava esse comportamento do ex-marido, com quem conviveu por 6 anos.

“Eu me sinto muito aflita. Queria deixar um recado para as mães. Que não confiem em ninguém. Ele sempre dizia que os filhos dele são tudo para ele, mas fez isso com o próprio. Se eu não compartilhasse o vídeo seria pior, nem sei o que ele poderia ter feito com o meu bebê”, disse.

Polícia ainda procura pelo suspeito, para que ele possa prestar os depoimentos sobre o ocorrido. O homem, que já possui passagem pela polícia por roubo e violência doméstica, agora irá responder por maus-tratos.


Em um outro vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe aparece com a criança no colo e diz que o menino já está em segurança com ela.

Confira:
Tocador de vídeo
00:00
00:37

Policiais civis da Depca continuam uma verdadeira caçada para localizar o suspeito. Qualquer denúncia sobre o paradeiro dele pode ser feita ao número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Nenhum comentário