últimas

SEAP REALIZA AÇÃO DE SAÚDE ALUSIVA AO JULHO AMARELO PARA O PÚBLICO INTERNO





Ação pelo Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais disponibilizou testes rápidos a servidores e estagiários





Em menção ao Julho Amarelo, campanha dedicada à prevenção de hepatites virais, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenação de Saúde do Sistema Prisional (CSSPAM), realizou nesta terça-feira (28) uma ação de saúde voltada ao público interno. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, ocorreu no auditório do órgão, localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus.

A ação consistiu na realização de testes rápidos das hepatites B e C, e HIV. Os insumos foram disponibilizados pelo Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O objetivo da ação foi oferecer aos servidores e estagiários da Seap a possibilidade de realizar os exames com maior facilidade e comodidade. “Em ações como essa, os servidores e estagiários não precisam se deslocar até uma UBS e centro de saúde, nem aguardar dias para receber o resultado do exame”, comentou Alyne Botelho, coordenadora da CSSPAM.

Segundo Botelho, a programação irá se estender também a todas as unidades prisionais do Amazonas. “A partir dessa semana, nós estaremos atuando também nas unidades prisionais, a fim de diagnosticar a população carcerária e conscientizar acerca do tema”.

Nenhum comentário