DONO COLOCA CACHORRO PARA PILOTAR MOTO EM MANAUS; VEJA O VÍDEO

O motociclista soltou as mãos e deixou o cãozinho com as patas no guidão da motocicleta | Foto: Daniel Landazuri

Neste domingo (16), o trânsito da capital amazonense contou com a presença de um motociclista inesperado: um cachorro. O flagra do ocorrido foi feito na Avenida São Jorge, na Zona Centro-Oeste de Manaus, por volta das 14h, e virou motivo de surpresa e descontração para aqueles que passavam dirigindo pelo local.
Segundo o passageiro que gravou o vídeo, ele estava em uma corrida de aplicativo quando olhou pela janela e se surpreendeu com a cena.
“De primeira eu e o motorista pensávamos que ele estava bêbado e fazendo manobras radicais. Isso porque ele estava com os braços soltos, mas com a moto em movimento. Até que o ultrapassamos e vimos que o cachorro era quem estava ‘pilotando’ a motocicleta”, conta o rapaz.
O homem, que não foi identificado, aproveitou a calmaria do trânsito em Manaus para levar seu cachorro para passear de um jeito diferente. Além de aproveitar a brisa, o canino ainda pode guiar seu dono na motocicleta, invertendo os papéis.
Legislação
Apesar de ser visto como um momento de descontração, a ação não deve ser repetida, nem copiada, uma vez que as leis que regem o transporte de animais em veículo são claras e bem rígidas. Variam de infrações médias a graves para os motoristas e, portanto, são passíveis de multas.
De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas, a infração é média e o motorista pode receber multa de R$ 130,16 e perde quatro pontos.
Confira o vídeo:

*Em Tempo

Nenhum comentário