PREFEITURA ATENDE SOLICITAÇÃO DE JOANA DARC E AUMENTA NÚMERO DE VAGAS PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS PELO CCZ



A deputada estadual Joana Darc comemorou nesta terça-feira (25)  mais um vitória em prol da causa animal. Em suas redes sociais a parlamentar celebrou o aumento nas vagas para castração de animais ofertadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, mas ressaltou que a quantidade não é o suficiente para atender toda demanda de Manaus.  “Ouvi a população, fui à tribuna, articulei reuniões, protocolei requerimentos e, hoje, com a abertura das inscrições do ciclo de setembro, recebemos a notícia de que a quantidade de vagas mais que dobrou. Agora serão 706 vagas no mês, de acordo com CCZ. Sei que ainda não é o suficiente, mas seguimos avançando e lutando pelo bem-estar dos animais e das pessoas, afinal, controle populacional de animais é questão de saúde pública também”, explicou a deputada.

Visando dar continuidade à luta por melhorias na causa animal, a parlamentar informou que destinou recursos para construção de três Castramóveis que deverão, além de aumentar o número de castrações, também ampliarão o atendimento e estenderão o serviço às comunidades do interior do estado. “No ano passado destinei recursos para a construção de três Castramóveis por meio da SEMA, com o objetivo de levar o atendimento médico veterinário para os animais que também estão nos municípios do interior  e comunidades mais distantes da capital, ainda este ano os castramóveis estarão disponíveis à população. Aos poucos vamos alcançando nossos objetivos em prol da causa animal” finalizou a parlamentar.

A parlamentar ressaltou que este foi um dos seus compromissos de campanha. “Um CCZ melhor para pessoas e animais foi promessa de campanha minha e essa luta vem até desde antes de eu entrar na vida política e fiquei super animada com a inauguração da sede. Destinei recursos para tornar isso realidade, realizei visitas, fiscalizações e blitze nas madrugadas, ainda enquanto vereadora. Conseguimos iniciar a reforma e o atendimento eletrônico, que terminou com as filas que varavam as noites.

Nenhum comentário