PRESIDENTE DA CÂMARA, VAI ASSUMIR A PREFEITURA DO RIO


O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM)Imagem: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), assumirá interinamente a prefeitura pelos próximos nove dias, após a prisão de Marcelo Crivella (Republicanos). O vice-prefeito Fernando Mac Dowell (PL) morreu em maio de 2018, devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio.

Nascido e criado em Bangu, o vereador é formado em Direito. Jorge Felippe é autor da lei que implantou na cidade as escolas de horário integral, em turno único. Através da lei, foram criadas as Escolas do Amanhã, e gradualmente todas as escolas municipais estarão em horário integral com aulas de reforço, atividades esportivas e culturais, lazer e refeições.

Como vereador, é autor de leis como a criação da Guarda Municipal, a lei que obrigou a prefeitura construir acesso para deficientes físicos nas calçadas, a lei que tornou obrigatório assento prioritário nos transportes públicos para deficientes, idosos e gestantes; a Feira de São Cristóvão é um projeto criado por lei do Jorge Felippe; criou a lei que regulamentou o serviço de táxi na cidade do Rio, e também, a lei que regulamentou o serviço do comércio ambulante.

Jorge Felippe é vereador desde 1979 e é o presidente do Legislativo carioca com maior longevidade. O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM) contou nas redes sociais que ligou para Jorge Fellippe, pedindo para que a equipe de transição prossiga nos últimos dias de mandato.

"Conversei nessa manhã com o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Felipe para que mobilizasse os dirigentes municipais para continuar conduzindo suas obrigações e atendendo a população. Da mesma forma, manteremos o trabalho de transição que já vinha sendo tocado", disse Paes.

Uol*

Nenhum comentário