DUPLA É PRESA SUSPEITA DE PINTAR EXTINTORES DE INCÊNDIO PARA VENDER COMO CILINDROS DE OXIGÊNIO EM MANAUS

 

Dupla pinta extintores de incêndio e tenta vender como cilindro de oxigênio em Manaus. — Foto: Divulgação/PM

Uma dupla de ladrões passou dos limites em Manaus, no Amazonas. Isso porque, devido à alta procura por cilindros de oxigênio, causada pelo agravamento da pandemia da Covid-19 na região, dois homens, um de 38 e o outro de 34 anos, aproveitaram o desespero de familiares de pacientes e tentaram vender materiais falsos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla, presa nesta quarta-feira (27), pintou extintores de incêndio e anunciaram em um site de compra e venda. A entidade ficou sabendo do fato após denúncias de uma das vítimas.

Para prendê-los, os agentes foram com uma suposta vítima em um encontro com os suspeitos. Para a equipe da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma vítima contou que a dupla anunciou a venda dos equipamentos em um site de compras e vendas por R$ 1.200 cada.

A vítima desconfiou que a venda poderia ser um golpe, logo após os suspeitos chegarem ao local em uma motocicleta. Ainda conforme a polícia, “os suspeitos fabricavam cilindros de oxigênio, com o uso de extintores de incêndio, falsificando produtos cuja finalidade seria medicinal, incorrendo no crime tipificado como estelionato”.

Em pesquisa, a redação do Brasil123 constatou que, em média, um extintor de incêndio custa R$ 200 reais. Sendo assim, além de estarem “brincando” com o desespero das pessoas, a dupla teria um lucro de 600% por venda.

Os suspeitos foram reconhecidos por uma vítima. Eles foram presos em flagrante pelo crime de estelionato. O caso foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento, a dupla alegou que vendia os produtos a mando de uma terceira pessoa.



Brasil123*

Nenhum comentário