FAST SEM 8 TITULARES PERDE DO NOVORIZONTINO E AGORA TEM QUE VENCER COM DOIS GOLS DE DIFERENÇA PRA CHEGAR À SÉRIE C

Foto: Reprodução/João Normando

Na tarde deste domingo (3), Fast Clube e Novorizontino se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Série D 2020. Desta forma, jogando na Arena da Amazônia, o Tigre venceu pelo placar de 1 x 0 e saiu na frente no confronto. Assim, o time paulista precisa apenas de um empate para garantir o acesso à Série C 2021.

1º TEMPO

O Fast começou em cima e teve sua primeira oportunidade logo aos 5′. Porque Dijá Baiano recebeu na entrada da área, dominou de frente para o gol e tocou para Régis, que passou pela esquerda. O jogador saiu de cara com o goleiro Giovanni e finalizou de canhota. Contudo, o arqueiro do Tigre fez excelente defesa para salvar o time paulista.

Entretanto, aos 14′, quem abriu o placar foi o Novorizontino. Após cobrança de escanteio afastada pela zaga, Pereira dominou pela direita e cruzou novamente para a área. Na trajetória, a bola desviou na cabeça do defensor do Tricolor do Amazonense e encontrou os pés de Guilherme Queiroz. Assim, o atacante emendou para o gol sem deixar cair e mandou para o fundo das redes do goleiro Alencar.

2º TEMPO

Em busca do empate, o Fast se lançou ao ataque e teve a primeira oportunidade aos 15′. Ítalo carregou pela esquerda e rolou para Dijá Baiano na entrada da área. O jogador chutou e viu a bola passar com perigo próxima à trave direita. Além disso, Dijá Baiano assustou novamente três minutos depois, quando recebeu pela esquerda, cortou para dentro da área e finalizou. Porém parou em defesa espetacular de Giovanni, que espalmou para escanteio.

Logo depois, na cobrança de escanteio, Thiago Pará subiu livre na primeira trave e testou firme. Contudo, a bola passou com perigo pela direita e balançou as redes pelo lado de fora. Por outro lado, o Novorizontino respondeu somente aos 35′, porque Barba carregou pelo meio e chutou de longe. A finalização desviou em Guigui e tirou do alcance de Alencar, mas para sorte do Fast Clube, a bola saiu pela linha de fundo.

FAST CLUBE X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Como resultado, o Novorizontino larga na frente pela vaga às semifinais desta Série D e, consequentemente, a garantia do acesso à  próxima Série C. Assim, o time paulista precisa apenas de um empate na partida de volta para se classificar. Já o Fast Clube precisa vencer por dois ou mais gols para reverter o placar, porque vencer por 1 x 0 leva o jogo para a decisão por pênaltis. Por fim, as equipes voltam a campo no próximo domingo (10), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h (horário de Brasília), para decidir a classificação.

MELHORES MOMENTOS – FAST CLUBE X NOVORIZONTINO


*Futebol na veia

Nenhum comentário