CASAL SOLTA FOGOS PARA COMEMORAR CHÁ DE BEBÊ, E EXPLOSÃO MATA AMIGO DA FAMÍLIA

 

Casal solta foguete para comemorar chá de bebê, e explosão mata amigo da família
Foto: Reprodução

Um casal de Michigan, nos Estados Unidos, amarrou balões na caixa de correio deles, anunciado que haveria, na casa, um chá de bebê nesse sábado (6). Para marcar a festividade, no dia, os pais da criança resolveram lançar fogos de artifício por meio de um "canhão".

Contudo, a explosão terminou com parte dos metais disparados pelo canhão se dispersando de forma inesperada, e acertando o peito de Evan Thomas Silva, amigo do casal, de 26 anos.

Nesse domingo (7), o homem morreu no hospital. A informação foi divulgada pela polícia do Estado de Michigan. 

Conforme as autoridades, pedaços de metal se espalharam por um raio de quase oito metros, e atingiram ao menos três carros e a porta de uma garagem.

Todavia, não houve dano material encontrado ou reportado à polícia. O “canhão” utilizado pelo casal já havia sido usado em outras ocasiões e se parece com um pequeno lançador de fogos de artifício. 

"Pode ter havido muita pólvora disposta no canhão. Essa é a hipótese com a qual nosso esquadrão anti-bombas trabalha em relação à provavel causa da explosão inesperada", informou a tenente Liz Rich, porta-voz da polícia, ao “New York Times”.

Uma investigação está em andamento, e o promotor do condado dará continuidade ao inquérito. A família, tanto do homem morto, quanto o casal, declararam luto.  

"Ele deixou para trás uma família amorosa, inúmeros amigos e memórias em todos os nossos corações", disse seu irmão, Phil Silva, no Facebook no domingo.


O Tempo*

Nenhum comentário