HEMOAM CONVOCA DOADORES DE TODOS OS TIPOS SANGUÍNEOS COM URGÊNCIA


Doações podem ser feitas mesmo nesta terça, 23, e quarta-feira, 24, ponto facultativo no Amazonas (Foto: Divulgação/Hemoam)

MANAUS – O Hemoam (Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas) registrou queda de 60% no estoque de bolsas de sangue para transfusão. A entidade, que abastece 39 unidades de saúde pública e privada de Manaus, além de 43 do interior do Amazonas, convoca com urgência doadores de todos os tipos sanguíneos.

As doações podem ser feitas mesmo nesta terça, 23, e quarta-feira, 24, ponto facultativo decretado pelo governo estadual por conta da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para ser doador, é preciso ter boa saúde, idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos; não ter tido hepatite depois dos 10 anos de idade; não ter comportamento sexual de risco; não ser usuário de drogas; não ter tido malária, doenças sexualmente transmissíveis ou recebido transfusão sanguínea nos últimos 12 meses. Jovens de 16 e 17 anos podem doar com autorização formal do responsável ou representante legal.

O Hemoam funciona de segunda a sábado de 7h às 17h, na Avenida Constantino Nery, 4.397, bairro Chapada.

Fonte: Amazonas Atual


Nenhum comentário