Aconteceu!

NA UBS NOVA ESPERANÇA, PRESIDENTE DO COREN-AM, DESTACA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM



O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) segue realizando fiscalizações e visitas técnicas nas instituições de saúde de Manaus. Na manhã desta segunda-feira (22) o presidente do Coren-AM, Dr. Sandro André, esteve presente na Unidade Básica de Saúde Nova Esperança, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo. 

Durante a visita, o presidente do conselho reuniu com a equipe de enfermagem que atua no estabelecimento, onde pode ouvir as demandas da categoria e averiguar as condições de trabalho dos profissionais que estão atuando no local.


Em debate, o presidente destacou as atividades realizadas pelo Coren-AM, e a  importância da união  da classe em prol da valorização profissional, além de reforçar o compromisso do Conselho na luta pelas pautas que beneficiam a categoria,  como as 30 horas semanais de jornada de trabalho, o piso salarial e a lei do descanso digno.

“Estamos sempre na luta para buscar melhorias para a enfermagem. Hoje temos um grande número de profissionais que se desdobram em mais de um emprego para poder ter uma renda digna. Por isso, estamos alinhando reunião com parlamentares em Brasília para pedir que as pautas que garantem direitos básicos para os profissionais da enfermagem sejam destravadas, como os projetos de lei que tratam das 30 horas semanais de jornada de trabalho, o piso salarial e a lei do descanso digno. Iremos atuar firmemente para que estes direitos sejam conquistados”, destacou Sandro André. 

As fiscalizações e visitas técnicas realizadas pelo Coren-AM seguem para outras unidades da capital nos próximos dias e deverá também se estender até os municípios do interior do estado.

Nenhum comentário