Aconteceu!

ROBERTO CIDADE QUER VACINAÇÃO IMEDIATA A MOTORISTAS E COBRADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO



Amazonas – Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (25), o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), informou sobre a apresentação de uma indicação ao Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), solicitando a inclusão de motoristas e cobradores do Transporte Público da capital para a vacinação imediata.

De acordo com o parlamentar, mais de 600 mil pessoas utilizam o transporte público diariamente em Manaus e os funcionários do transporte público não podem se furtar da missão, em garantir o funcionamento e produção da economia no país.

“Priorizar a vacinação desses profissionais pode evitar a contaminação e morte destes trabalhadores, assim como, evitar que sejam vetores de contaminação a seus familiares e passageiros, por conta do contato diário com estas pessoas”, pontuou.

Outra justificativa apontada pelo chefe do Legislativo é a precariedade dos veículos, a ventilação deficiente, superlotação em horários de pico, entre outros. “As pessoas compartilham assentos e apoios, o que torna o ambiente de trabalho dos motoristas e cobradores, altamente insalubre e propício à contaminação por Covid-19”, disse.

Roberto Cidade aponta dados de uma pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os quais demonstraram que esta categoria tem 71% de chances de contaminação em seu trabalho diário, sendo a segunda em risco de atuação, atrás apenas dos profissionais de saúde, atuantes na linha de frente de combate à Covid-19.

Vacinação

Ainda durante o discurso, o presidente da Aleam lamentou as mais de 300 mil mortes por Covid-19 no Brasil e reforçou a importância da vacinação em massa para frear a contaminação e mortes causadas pelo vírus.

“Infelizmente na data de ontem chegamos a mais de 300 brasileiros mortos pela pandemia e a nossa maior arma nessa batalha é a vacinação. Fico feliz por saber que o Governo Federal, em coletiva, falou em priorizar a vacinação no Brasil. Quero acreditar que o novo Ministro vai olhar com carinho para o Amazonas”, destacou.

Nenhum comentário