TIAGO COSTA ROMPE LIGAMENTO E FARÁ CIRURGIA; MANAUS AGE RÁPIDO E ANUNCIA CAMPEÃO DA SÉRIE C

 

Ismael Monteiro/Manaus 

O Manaus FC confirmou neste sábado, dia 20, que o lateral-esquerdo Tiago Costa teve um rompimento no cruzado anterior do joelho esquerdo e, com isso, terá que ser operado. E como o outro jogador da posição, Dudu Mandai, ainda se recupera de lesão muscular, o clube agiu rápido e anunciou, também neste sábado, um novo jogador para a posição.

O novo reforço do Manaus é o lateral-esquerdo Assis, que foi campeão da Série C do Brasileiro de 2019 com a camisa do Náutico. Com 35 anos, jogador também conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017 pelo Novo Hamburgo. Além disso, passou por Mirassol-SP, Paraná-PR e XV de Piracicaba. Seu último clube foi o Ypiranga-RS, em 2020.

Após ter improvisado o atacante Douglas Lima na lateral nos últimos jogos, o técnico Luizinho Lopes acredita que o novo reforço trará mais experiência ao grupo. Ele ainda não enfrenta o Penarol nesta segunda, pela terceira rodada do estadual, pois não está regularizado.

- É um jogador que foi campeão brasileiro, uma competição que estamos inseridos, espero que ele possa agregar conosco com sua vasta experiência. Hoje nós estamos com os dois laterais-esquerdos de origem no DM, em virtude desses acontecimentos, se fez necessária uma reposição - disse.

Lesão de Tiago Costa

Após se lesionar ainda no primeiro tempo no confronto contra o JC, o lateral Tiago Costa precisou passar por avaliações médicas que apontaram uma lesão no ligamento cruzado anterior, em seu joelho esquerdo, conforme explicou o médico do clube, Lucas Mitoso.

- A lesão de Tiago é no ligamento cruzado anterior. Ele seguirá sendo tratado conosco, estamos vendo a possibilidade de marcar a cirurgia na primeira semana de abril - explicou o médico.



Situação de Dudu Mandai

Já o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, voltou a sentir um desconforto no aquecimento antes da partida contra o Clíper e o resultado de seus exames devem ser repassados ao Gavião na próxima segunda-feira, dia 22.


Embora o Esmeraldino possua estas duas baixas no momento, o lateral-direito Igor Carvalho segue se recuperando e mostrando evolução todos os dias, como explica o fisioterapeuta do clube, Andrey Gama.

- O Igor está evoluindo bem. Está fazendo os trabalhos muito bem, tem pouquíssima limitação, sente incômodo as vezes, entretanto têm feito manutenção diariamente no DM pra controlar isso, esperamos que ele volte em breve - disse.

O Manaus volta a campo nesta segunda-feira, dia 22, em partida válida pela terceira rodada do estadual de 2021, fora de casa, contra o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15h.




Globo esporte*

Nenhum comentário