Aconteceu!

CACHORRO QUE LEVOU FACADA PARA PROTEGER DONA RECEBE ALTA E VOLTA PARA CASA

 

Reprodução

O cachorro Fofinho voltou para casa de sua dona após passar quase 10 dias internado. No último dia 19, o cão foi esfaqueado quatro vezes por um homem ao defender sua dona e os netos dela, que estavam sendo ameaçados com uma faca em Coração de Jesus (MG). As informações são do G1.

“Um reencontro emocionante”, afirmaram ao G1 os cabos Valmintas Souza e Diego Garcia, que atenderam a ocorrência no dia do crime e ajudaram a socorrer Fofinho.

“No dia da ocorrência, ela ficou na sala da casa. Como tem cegueira parcial, ficava desesperada ao ouvir que o cachorro estava ferido. Nos falaram sobre a relação deles, mas hoje nós vimos o que isso representa, ele chegou e já foi indo para o colo dela. O cão a defendeu a custo da própria vida”, contou o cabo Souza ao G1.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de esfaquear o cachorro foi preso no dia 20 de abril após mais de 18 horas de buscas ininterruptas.

Ainda conforme a PM, a cidade de Coração de Jesus conta apenas com um veterinário, por isso os agentes recorreram às redes sociais para encontrar ajuda para socorrer o cachorro. O veterinário Caio Santos Rabelo se prontificou a ajudar e o cabo Souza e a esposa dele, Renata Albuquerque, levaram o cão para Montes Claros (MG).

Segundo Rabelo, Fofinho estava com derramamento de fezes no abdome, o que poderia provocar uma infecção seguida de morte. “O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, explicou o médico ao G1.

O cão passou por procedimentos cirúrgicos e conseguiu se recuperar. “Hoje, quando chegamos na residência dela, ela abraçou o cachorrinho, que já foi entrando e circulando no quintal. Foi uma satisfação muito grande, nossa missão é essa”, disse o cabo Garcia.


Fonte: Istoé

Nenhum comentário