PREFEITURA ALINHA ESTRATÉGIAS DE MELHORIAS DO SERVIÇO PÚBLICO COM GESTORES EDUCACIONAIS

Foto – Alex Pazuello / Semed

Em continuidade às atividades de alinhamento estratégico da educação, a Prefeitura de Manaus realizou mais uma etapa do primeiro encontro mensal com gestores das Divisões Distritais Zonais (DDZs), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi realizado na quinta-feira, 29/4, com diretores de escolas da zona Sul, e na sexta-feira, 30/4, com os da zona rural. Os encontros ainda vão acontecer com as divisões Oeste e Leste I e II.


O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que uma das estratégias da nova gestão é a melhoria dos serviços públicos que são disponibilizados à população.

 

“É um desafio que abracei e reparto com todos os servidores públicos da educação, saúde e infraestrutura, para que possamos, unidos, dar a volta por cima e implementar melhorias na nossa cidade. Que Manaus possa ser transformada com cada um de nós fazendo a nossa parte”, disse o prefeito.

 

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, apontou as ações da Semed nos quatro primeiros meses de gestão e ressaltou a busca pelo uso de tecnologias para a evolução da educação de Manaus.

“Estamos trabalhando em programas e projetos e no uso de tecnologias. Criamos o Auxílio Conectividade, estamos buscando fazer muito mais e o melhor que pudermos, para garantir conectividade entre professores e alunos. Estamos trabalhando para que os gestores tenham recursos na escola para ações mais imediatas. Vamos em busca de tablets para os alunos que estão em situação de  vulnerabilidade.  São 63 mil alunos nessa condição, e estamos trabalhando para que eles sejam alcançados por um ensino de qualidade”, destacou.

 

Pauderney afirmou que na próxima terça-feira, 4/5, estará ao lado do prefeito David Almeida, em Brasília (DF), em busca de mais vacinas com intuito de completar a imunização aos professores da rede pública municipal, para o retorno híbrido das aulas, de forma segura.

Nenhum comentário