GOVERNO DO AMAZONAS RECEBE MAIS 7 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID



MANAUS – O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada deste domingo, 2, a 16ª remessa de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. O carregamento conta com 7 mil doses do imunizante CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan. Com isso, chega a 1.530.320 o número de doses de vacina entregues ao Amazonas desde janeiro deste ano.

As novas doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 0h10, após serem trazidas à capital amazonense em uma aeronave modelo Airbus A321, da empresa Latam.

Após o desembarque, as 7 mil doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na FVS-AM, onde foram contabilizadas e armazenadas.

De acordo com o 14º Informe Técnico relativo à 16ª Pauta de Distribuição, emitido pelo Ministério da Saúde, na quinta-feira, 29, a remessa deverá atender a segunda dose do grupo de trabalhadores da saúde e a primeira e segunda doses para profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM, apontam que 893.285 doses foram aplicadas em todo o estado até este sábado (1º/05), sendo 606.237 de primeira dose e 287.048 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM.

Amazonas Atual*


Nenhum comentário