MORADORA DE RUA PEDE AJUDA EM SALÃO DE BELEZA, COMOVE EQUIPE E É SURPREENDIDA



Jéssica tinha um sonho na vida, muitas vezes tão simples e comum para a maioria das mulheres, mas que ela nunca tinha vivenciado. Ela queria simplesmente fazer as unhas e resolveu pedir ajuda em um salão de beleza no dia do seu aniversário de 29 anos.

Jéssica é mãe de cinco filhas e vive nas ruas de Brasília. Ao saber da sua história de vida, a equipe fez mais do que pintar e cuidar de suas unhas, mas toda uma rede de cuidados se formou em torno da sua história.

Ela ganhou uma festa de aniversário com direito a bolo e parabéns em pleno salão. Antes, o pessoal fez as unhas, cortou o cabelo e fez maquiagem na mulher, que ficou toda bonitona para a própria festinha.

Jéssica se emocionou, porque nunca tinha recebido tanto carinho. Foto: reprodução/Instagram @praiasalaodeboniteza

Foi um dia mágico na vida dela. “Eu nunca fiz a unha na minha vida, aí eu vi essas mulheres fazendo as unhas e criei coragem para pedir ajuda e hoje é o meu aniversário”, disse ela ainda meio tímida.

“Ela chegou na porta muito tímida, com muita vergonha, a gente via a tensão dela e aquilo nos comoveu. A gente deu um banho de salão completo”, disse Vânia Praia, dona do estabelecimento.

Jéssica foi abraçada e acolhida por donas do salão e também por clientes. Foto: reprodução/Instagram @lumasfly

Pedido especial

Jéssica soprou a velinha e colocou entre os seus pedidos o desejo de reencontrar as cinco filhas, de quem ela precisou se distanciar por não ter condições de cuidar. “Meu grande sonho é reencontrar minhas meninas“, disse ela.

Não por acaso, a dona de uma camisaria feminina estava no salão e presenteou a Jéssica com uma camisa que continha a frase “Onde está sua força?”. Tudo a ver, hein!

Olha aí a camisa que a Jéssica ganhou! Foto: reprodução/Instagram @lumasfly

“Foi um momento muito especial, porque o momento que a gente está vivendo é de vulnerabilidade para muitas pessoas e quando a gente encontra uma mulher, que mesmo em situação de rua, se mostra tão determinada, com tanta força no olhar e pede algo tão simples como fazer as unhas, foi muito gratificante ver o sorriso dela”, disse Yasmin Franklin, funcionária do salão.

Depois disso, Jéssica já foi convidada para fazer um ensaio fotográfico de graça e várias pessoas estão se prontificando a ajudá-la. O desafio agora é retirá-la das ruas e colocá-la em contato com as filhas.

A gente segue aqui na torcida! Quem sabe daqui a um ano sua realidade seja bem diferente para comemorar seus 3.0 de um jeito ainda mais especial! 🙏

Razões Para Acreditar*


Nenhum comentário