COM HORÁRIO ESTENDIDO EM TRÊS LOCAIS, WILSON LIMA CONVOCA POPULAÇÃO PARA O MUTIRÃO VACINA AMAZONAS

Foto: Diego Peres/Secom

Dando início ao terceiro mutirão Vacina Amazonas em Manaus, o governador Wilson Lima convocou a população para comparecer a um dos três postos de vacinação do Governo do Estado. Uma estrutura foi preparada para atender pessoas acima de 18 anos até a meia-noite, nesta quarta (21/07) e quinta-feira (22/07), possibilitando a imunização de pessoas fora do horário comercial.

“Nós vamos ficar até meia-noite, então quem está trabalhando ou vai sair do trabalho às 17h da tarde, 18h da noite, pode vir nesse complexo para receber a sua vacina. Quem precisa tomar a segunda dose também pode vir. Quem tem 20 anos, quem tem 30, 40, ou eventualmente perdeu a oportunidade de vir se vacinar quando chegou a sua idade, também pode vir fazer a vacinação aqui sem nenhum problema”, disse o governador Wilson Lima.

O horário estendido até meia-noite é para os 90 postos de vacinação montados no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual, das 9h às 16h. Em relação ao Centro Convenções Vasco Vasques, nesta terceira edição, a entrada será pela rua Jornalista Flaviano Limongi, na segunda etapa do complexo, próximo ao Sambódromo.

Eficácia – O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, destacou que a população de Manaus pode aderir à vacinação sem levar em conta o tipo de imunizante. Ele defende a eficácia de todas as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“As vacinas só são liberadas para o público mediante a análise desses estudos e os estudos comprovaram que todas as vacinas disponíveis, autorizadas pela Anvisa e distribuídas pelo Ministério da Saúde. Todas as vacinas mostram eficácia na diminuição de casos, principalmente dos casos graves”.

Mutirão – Nesta edição, o mutirão será realizado nesta quarta (21/07) e quinta-feira (22/07), das 9h até a meia-noite, e a meta é vacinar 60 mil pessoas. Cem mil doses de vacina foram disponibilizadas para esta ação em Manaus.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/ para reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Cerca de 800 servidores públicos do Estado atuarão voluntariamente no mutirão. São vacinadores, registradores e profissionais que fazem a triagem, além de apoio e responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru e balizadores.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Nenhum comentário