DEPUTADA MAYARA PINHEIRO EMPREGA NOVE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

 

Foto: Reprodução


O advogado Raione Cabral Queiroz oficiou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) denúncia em que pede a demissão de nove funcionários do gabinete da deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressistas), que seriam “fantasmas”, ou seja, apenas recebem o salário sem trabalhar. Eles teriam os mesmos privilégios de e Rosemary Cunha Martins e Ryan Gabriel Silva, respectivamente, ex-madrasta e cunhado da parlamentar, que foram exonerados depois que se constatou que moravam no exterior.

Os nomes apresentados na nova denúncia são: Maria do Rosário Lima das Chagas, sogra da deputada; Neide
Maria Freire da Silva, ex-madrasta da parlamentar; Vivian Silva da Costa, ex-madrasta; Sascha Thaís
Cavalcante de Almeida, atual madrasta; Déborah Feitosa Martins, babá da filha da deputada; Thiaury Joaquina Amaral Pinheiro, tia; Manuel Jamil Cavalcante de Almeida, tio da madrasta da deputada; Guillermo Alfonso Galindo Cardenas Nieto, primo da parlamentar, e Sabrina Marins Mamed, indicada pelo patriarca da família, o ex-prefeito Adail Pinheiro.

O advogado pede que seja determinado o imediato afastamento deles, bem como a suspensão de seus subsídios; a citação de todos para que apresentem razões de justificativa; o ressarcimento do valor recebido indevidamente, em valores atualizados; a condenação deles pela prática do ato de improbidade administrativa, pelos danos causados ao patrimônio público, sem prejuízos de outras penalidades e o envio de cópia dos autos ao Ministério Público do Estado do Amazonas, a fim de que este possa averiguar, no âmbito de suas atribuições, os fatos relacionados à existência de servidores “fantasmas”.

Nota da deputada

“Sobre a mencionada denúncia no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, não podemos nos manifestar por não termos conhecimento desse processo, mas, tão logo sejamos notificados, estamos a disposição para demonstrarmos a verdade dos fatos.
Embora se trate de acusação baseada em insinuações falsas facilmente comprováveis, somente com o inteiro teor da denúncia seria possível uma resposta apropriada.
Infelizmente, as disputas políticas nos últimos anos têm sido travadas através da disseminação de “fake news” por quem não tem propostas ou trabalhos relevantes a apresentar. Essas insinuações a respeito de minha atividade parlamentar tem como objetivo único e exclusivo alcançar minha família nas disputas eleitorais à prefeitura de Coari.”

PREPRESENTAÇÃO TCE – OUTROS FANTASMAS (1)

Informações blog do Hiel Levy

Nenhum comentário