OPERAÇÃO ALIQUAM CUMPRE 18 MANDADOS DE PRISÃO EM MANAUS E MANACAPURU


Preso na operação - Foto: Divulgação SSP

Manaus/AM - Uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes pela internet é alvo da operação "Aliquam", deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta terça-feira (6), em Manacapuru e Manaus.

Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão a partir de investigações da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DERCC) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), da Polícia Civil do Amazonas. 

Foto: Divulgação SSP

De forma integrada, equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã de hoje na busca dos alvos, a maioria em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus. São seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Em Manaus, o alvo fica no bairro Gilberto Mestrinho, na zona norte da capital amazonense.

De acordo com investigações da DERCC, os alvos integravam uma quadrilha que aplicava golpes pela Internet a partir de contas de laranjas. Pessoas de baixa renda eram aliciadas para o esquema e abriam contas para onde os recursos eram transferidos com a promessa de receber comissões. O nome "Aliquam" significa laranja em latim e batiza a operação.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário