PREFEITURA DE MANAUS RETOMA SERVIÇOS DE SAÚDE PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL


Aluna da Semed posa com máscara contra covid. Foto: Divulgação/ Semcom

Manaus/AM - Os serviços do Programa Municipal Saúde do Escolar, oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino será retomado em Manaus a partir deste mês. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Sobre a parceria, a Semed vai disponibilizar profissionais com habilitação em odontologia. A Semsa será responsável pelos insumos odontológicos e o Sesc vai disponibilizar a unidade móvel odontológica. A unidade deve passar uma temporada em uma das Divisões Distritais Zonais (DDZ) para atender os alunos de escolas adjacentes. O cronograma e as escolas serão definidos no termo de parceria.

A assessora pedagógica Dircélia Almeida, da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), destacou os profissionais da secretaria que vão fazer parte do atendimento aos alunos.

Segundo o diretor do Departamento Geral de Distrito (Degd), Júnior Mar, os atendimentos iniciarão pelos casos de maior urgência.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário