REIVINDICAÇÕES DOS MOTOTAXISTAS SÃO APRESENTADAS À PREFEITURA DE MANAUS


 A Prefeitura de Manaus se reuniu com representantes do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (Sindmoto) para receber as reivindicações da categoria para a melhoria do serviço de transporte na cidade. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30/7, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade.

As ações propostas pela gestão municipal visam fortalecer e unir a categoria, que atualmente possui 3.300 mototaxistas legalizados com a prefeitura para exercer o trabalho remunerado. O combate à prática ilegal da profissão é regulamentado pela Lei Municipal 2.486/2019, que trata das normas necessárias para a atividade, baseado no Código de Trânsito Brasileiro.

“O prefeito David Almeida está monitorando os serviços de transportes na cidade e nós estamos fiscalizando para que a população tenha à sua disposição qualidade e segurança nesses serviços. Vamos fazer um levantamento de quantos permissionários estão realmente exercendo a atividade, para que possamos reforçar a fiscalização nesse modal, além de garantir aos permissionários benefícios para colaborar no aperfeiçoamento da categoria”, afirmou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Para o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Rodinei Moura, a visita ao órgão de trânsito serviu para reforçar a parceria com a prefeitura e solicitar ao IMMU algumas demandas que irão fortalecer a categoria e, consequentemente, oferecer um serviço de qualidade à população.

“Apresentamos algumas pautas e dentre elas estão a aprovação de financiamento para a categoria poder adquirir novas motocicletas e a realização de nova licitação para que novos permissionários possam entrar no quadro de mototaxistas possam prestar o serviço remunerado. Essas demandas são fundamentais para o bom desempenho da profissão e podermos atender com qualidade a população”, disse Rodinei.

O diretor do IMMU se comprometeu em apresentar as propostas ao prefeito David Almeida e reforçar a fiscalização para combater os mototaxistas irregulares na cidade. 

“As solicitações serão apresentadas ao prefeito David Almeida e também vamos montar uma força-tarefa com os agentes e fiscais de transportes e fiscalizar as pessoas que estão na prática irregular da profissão de mototaxistas”, finalizou Paulo Henrique.

 

Nenhum comentário