ANDRESSA URACH PEDE PARTE DO FATURAMENTO DA UNIVERSAL. JUSTIÇA NEGA

Andressa Urach
Reprodução

Andressa Urach tentou obter parte do faturamento da Igreja Universal do Reino de Deus após apresentar um pedido liminar em um processo que move contra a instituição por doações que fez.

De acordo com o portal UOL, a ex-Miss Bumbum pedia cerca de 15% do faturamento mensal da igreja de Edir Macedo, com o limite de R$ 12 mil mensais, até que o julgamento da ação principal fosse concluído.

A juíza Fernanda Carravetta Villande, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, negou o pedido. Na decisão, a magistrada afirma que, para aceitar o pedido, era preciso ter claro que o que se pede é certo.

“Dessa forma, descabe a medida cautelar pretendida pela parte-autora, que consiste em espécie de “pensão” em valor equivalente aos seus rendimentos mensais postulada em face da parte-ré. Isso porque a discussão acerca da validade dos negócios jurídicos celebrados com a parte-ré demanda a regular dilação probatória e o exercício do contraditóriom mormente em face da ausência, inclusive, de indicação e impugnação específica de cada doação reputada nula pela parte-autora”, diz um trecho da decisão.

A modelo alega ter feito doações em mais de R$ 1 milhão e até em forma de automóveis para a igreja, segundo o processo de novembro do ano passado. As motivações seriam “de ordem religiosa, acreditando que tais atos de disposição poderiam gerar inúmeros benefícios à sua vida”.

Urach diz se sentir extorquida pela igreja.






Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário